bg      bg
bg
spacer
spacer
Mensagem do Presidente


 

 

Caros Colegas,

Depois de um período de crise que muito afetou o sector imobiliário português, atualmente, este é um dos sectores que mais contribui para a dinamização da Economia do País. 

O número de transações imobiliárias tem vindo a evoluir de forma sustentável, feito não só por investidores estrangeiros, cuja importância para a recuperação do nosso sector foi imprescindível, mas também pelo contributo do mercado interno, que começaram a apostar no imobiliário devido à sua credibilidade e potencial de valorização, mas também pelas hipóteses que se abrem em mercados como o Turismo Residencial, o Alojamento Local, o Arrendamento Urbano ou a Reabilitação Urbana.

As perspetivas mantém-se positivas e são fruto de um trabalho levado a cabo pelo sector imobiliário, e nesta perspetiva pela APEMIP, que sempre incentivou as empresas suas associadas a adaptarem-se aos novos paradigmas de mercado que iam surgindo, com todas as dificuldades a que esta adequação obrigava.

Hoje, colhemos finalmente os frutos da internacionalização do mercado imobiliário e do incentivo ao mercado de arrendamento urbano, e por inerência, ao mercado da Reabilitação Urbana, e somos representantes de um sector que muito contribui para a criação de emprego e para a Economia portuguesa.

Neste panorama, acreditamos que a importância crescente do sector que tem ajudado a minimizar os impactos da crise, obrigando a nossa classe a um grau de responsabilização muito maior, por forma a melhor garantir a credibilidade e transparência do sector.

A APEMIP está neste momento preparada para assumir tal responsabilidade, através da eventual transição para uma Ordem ou Câmara dos Mediadores Imobiliários, que terá em conta os desejos e preocupações de todos, com competências para formar, fiscalizar e sancionar os operadores que atuam ilegalmente no mercado, e que denigrem a imagem dos profissionais que diariamente trabalham para elevar a sua classe.

Este será um dos principais objetivos dos órgãos sociais da APEMIP eleitos para o triénio 2017-2019, sempre na perspetiva de garantir a união e defender o prestigio e a credibilidade que o sector imobiliário tem vindo a granjear nos últimos anos.

 

Votos de sucesso a todos.

Luís Lima
Presidente da APEMIP
luislima@apemip.pt

 

spacer
spacer

Projetos

 
 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

bg
bg bg bg