Projectos Estratégicos

APEMIP
Associação dos Profissionais e Empresas
de Mediação Imobiliária de Portugal


A APEMIP - Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal é uma entidade sem fins lucrativos, de âmbito nacional, fundada há mais de 40 anos.

Desde o início que a principal preocupação da APEMIP tem sido a defesa dos interesses legítimos do grupo de profissionais que representa, protegendo a actividade que desenvolvem, assegurando a crescente confiança que o público tem na actividade imobiliária, promovendo a protecção dos direitos de propriedade e de outros direitos imobiliários, e assegurando elevados padrões de ética e profissionalismo.

Tem sido testemunhada, nos últimos anos, uma evolução considerável no número de associadas, actualmente contando com cerca de 3.400 empresas de mediação, de um total de 3.800 empresas devidamente licenciadas para o exercício desta actividade.

Devido ao aumento significativo do número de associadas, a APEMIP, com sede em Lisboa, criou 4 Delegações Regionais, que permitem manter uma maior proximidade e prestar um melhor apoio às associadas. Existem assim as seguintes delegações: Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Sul, bem como escritórios de representação nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

A APEMIP é um interlocutor respeitado e reconhecido, quer junto das instituições da sociedade civil, quer junto dos órgãos do Poder e da Administração Pública.

Com o propósito de continuar a estabelecer e melhorar o sector de mediação imobiliária, a APEMIP desenvolveu, recentemente, novos serviços que presta às suas associadas, tais como: o Portal CasaYES - Portal imobiliário APEMIP e um dos mais importantes portais imobiliários de Portugal, que oferece às empresas de mediação imobiliárias e aos consumidores, as ligações e os recursos à internet mais orientados; a Academia da APEMIP – responsável pela promoção de acções de formação sobre diferentes áreas do sector imobiliário; a APEMIP TV - a primeira televisão corporativa portuguesa, totalmente dedicada ao imobiliário; e o APEMIP Net PRO - um software exclusivo para a indústria de imobiliário global português; entre tantos outros.

Numa perspectiva internacional, a APEMIP é membro principal da FIABCI - The International Real Estate Federation, para além de ser a entidades responsável pelo funcionamento, em Portugal, do capítulo desta entidade.