bg      bg
bg
spacer
spacer
Notícias
Comissão do Arrendamento satisfeita com incentivos fiscais nas rendas acessíveis
04-10-2017
FotoFonte: www.sabado.pt

Os senhorios pagarão apenas 50% de IMI, uma redução que poderá ir aos 100% se as assembleias municipais assim o entenderem.

 A Comissão de Acompanhamento do Mercado de Arrendamento Urbano (CAMAU) congratulou-se hoje com as medidas de incentivo fiscal que o Governo se prepara para aprovar, afirmando que "vão finalmente ao encontro das necessidades do mercado".


Público e o Jornal de Negócios noticiam hoje que os senhorios que coloquem os seus imóveis no mercado do arrendamento habitacional a preços mais baixos ficarão isentos de pagar IRS sobre os rendimentos prediais que obtenham.

Além disso, os senhorios pagarão apenas 50% de IMI, uma redução que poderá ir aos 100% se as assembleias municipais assim o entenderem.

Para o coordenador da CAMAU, Luís Lima, as medidas que constam na resolução sobre a "Nova Geração de Políticas da Habitação", e que deverão ser apresentadas e votadas hoje em Conselho de Ministros, são "boas notícias que vão ao encontro das reais necessidades dos jovens e das famílias portuguesas".

"O facto de o Governo ter, finalmente, dado ouvidos aos agentes do mercado, é um sinal muito positivo, com o qual só nos podemos dar por satisfeitos. Esta diferenciação pela positiva para quem coloca os seus ativos no mercado habitacional com rendas acessíveis e adequadas aos rendimentos das populações, será, decerto, um enorme incentivo à dinamização do mercado de arrendamento em Portugal", declara.

O CAMAU refere ainda que as medidas agora propostas tinham sido apresentadas à tutela em Setembro.

spacer
spacer

Projetos

 
 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

bg
bg bg bg