Quem Somos
A Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), constituída em 2004 (por fusão das duas associações empresariais do setor então existentes), é a legítima herdeira de todas as instituições portuguesas criadas para organizar a atividade associativa da classe, incluindo o antigo Grémio, extinto em 1974.
A APEMIP, entidade sem fins lucrativos, ocupa hoje uma posição reconhecidamente destacada no mercado imobiliário nacional, quer pela aposta, já ganha, da afirmação do papel do profissional de mediação imobiliária, quer pela conquista de uma maior quota no mercado de mediação imobiliária.
Desde sempre na representação e defesa dos legítimos interesses das empresas suas associadas, a APEMIP tem conhecido, ao longo dos últimos anos, uma acentuada evolução em número de adesões, em serviços prestados aos que a ela se associam, e em credibilidade, junto do público, dos restantes intervenientes no setor imobiliário e dos órgãos de soberania.
A APEMIP é uma verdadeira instância de provedoria das empresas de mediação imobiliária, principais destinatários da informação que a associação permanentemente divulga sobre a própria mediação imobiliária, nomeadamente no que respeita às garantias que os seus profissionais obrigatoriamente têm de assegurar.
A APEMIP é um parceiro-chave na fileira da construção e do imobiliário, contribuindo, pela sua ação, para encontrar as melhores soluções para todos os problemas que afetam o setor imobiliário, a montante e a jusante do próprio ato da transação imobiliária.
A APEMIP é um interlocutor respeitado e reconhecido, quer junto das instituições da sociedade civil, quer junto dos órgãos do Poder e da Administração Pública.
Princípios Fundamentais
Missão
Representar os legítimos interesses das empresas suas associadas junto dos órgãos de soberania e credibilizar a classe dos mediadores imobiliários junto da sociedade civil.
Visão
A APEMIP trabalha para elevar a classe dos mediadores imobiliários e tornar o seu papel indispensável nos processos de transferência de Direitos Imobiliários, esforçando-se para defender padrões de ética, qualidade e transparência nos negócios efetuados pelas empresas que representa.
Valores
Defesa do setor imobiliário,
Ética,
Transparência,
Competência.